Seguidores

Obrigada pela Visita.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Doce de Banana Prata em Calda

Fig 1.Bananas Prata
                                             maduras.


                            Para vocês esta receita simples de um doce de banana apetitoso , em que as bananas ficam com uma cor bonita e agradável aos olhos.

Ingredientes;
Bananas prata maduras
Açúcar cristal
Cravo da índia a gosto
Suco de laranja comum

                                  Corte as bananas em rodelas, coloque-as no recipiente que vai ao fogo. Avalie a quantidade  de banana cortada obtida  e calcule a mesma medida de açúcar .( isto vale para qualquer doce que queira fazer).
                                   Leve ao fogo brando as bananas  sem o açúcar  e acrescente um pouco de água  suficiente para uma fervura . Após, coloque o açúcar, cravo da índia e mexa de vez em quando delicadamente.
                                     Observando que a calda está começando a engrossar acrescente  suco de laranja  e torne a mexer . Se achar a calda muito espessa   adicione mais suco de laranja.
Obs: o suco deve ser obtido de laranjas frescas, nunca usar suco de laranja industrializado.
           O suco é o responsável pelo sabor do doce  e pela cor  final.

Fig.2 O doce após colocação do suco
                  de laranja.
                                                          
Fig.3 O doce pronto para ser saboreado.


 Este doce é uma receita da minha mãe.


Escrito por maria claudete

20 comentários:

  1. que bom Chica! aqui em casa todos gostam , depois vou postar a versão dele quase em ponto de corte, ica também uma delícia para passar em bolachas ou comer com sorvetes ou com creme chantily. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Cara Claudete
    Gosto muito de doce de banana, fiz a pouco tempo. Aqui na Itália encontra-se apenas a banana nanica.
    Quanto ao teu comentário lá no blog, acredito que o verdadeiro Cristão se vê pelas ações e digo que Glorinha era, mas não sabia:)
    Também tenho orado por ela todos os dias.
    Obrigada pelas palavras de conforto.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Léia, se assim não fosse como estaria parte da humanidade que não busca o templo externo, sim, porque nós somos , cada um , o verdadeiro "Templo" de Deus, se agimos com amor nos credenciamos diante do Pai, somente Êle que nos acolhe é nosso Juiz. Obrigada pela visita. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Hum, adoro doce banana. Sempre que sobra uma bananinha eu faço um docinho também.
    Obrigada pela visita lá no Receitas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, gostei muito do seu Blog e pelo menos já temos algo em comum, gostamos do docinho de banana.
      bjs.

      Excluir
  5. Senti vontade de te oferecer o calor do sol e o brilho das estrelas.
    Mas pensando bem, prefiro agradecer tua amizade e dizer que você é meu presente,
    um ser iluminado que consegue trazer ao meu mundo grande carismae alegrias.
    Você realmente representa a palavra " AMIZADE " É belissimo ter vc comigo !
    Seu carinho e sua amizade me faz muito bem.
    Muitas bençãos e vitórias pra você nessa semana.
    Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
    Carinhosamente te desejo uma semana de paz e na luz.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha querida você é um ser abençoado , só distribue tanto amor quem o tem no seu coração. Beijos

      Excluir
  6. As mães sempre têm receitas especiais. E doce de banana é delicioso!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe ...sempre doce a distribuir e ensinar doçuras...pena que algumas tenham perdido este prdeicado. bjs e grata pela visita.

      Excluir
  7. Claudete, sabe que essa semana estava a procura de algo assim, doce de banana. Parece que esta uma delicia.
    Ja estou rabiscando aqui a receita.
    Óbrigada por compartilhar.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode experimentar minha linda vai gostar , não deixe de colocar o cravo da índia e o suco de laranja ok? beijos.

      Excluir
  8. Claudete já estava me preparando pra sair aqui da net e me lembrei que ainda queria chegar no seu cantinho. Nossa, já me encantei logo na chegada. Me instalei ali em sua galeria e pelo jeito tenho muito que circular por aqui. Hoje não posso me alongar, pois o dia foi estafante e com coisas difíceis de serem vividas. Prometo chegar com muita calma e bisbilhotar tudinho. Gosto de conhecer cada cantinho dos blogs que sigo e pode ter certeza que não será diferente com o seu, ok?
    Fique com Deus e que Nossa Senhora esteja a frente de todos os caminhos que percorrer.
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Renata guidinha você é um doce! beijos

      Excluir
  9. Hum...Com certeza ficou delicioso...Esse blog dá agua na boca...
    Bjos achocolatados flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo Sandrinha, rsrsrs, também faço ele mexido e fica de dar água na boca, excelente para passar na bolachinha ou rechear pão de forma com queijo manteiga, agora detona o corpito se comer demais, né?Beijos.

      Excluir
  10. Adoooooro doces em calda. Maravilhosa receita, amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então experimenta e me diz, ok! estou te adicionando também no http://claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br. beijos.

      Excluir
  11. Nossa! Adoreiiii esse doce. Ficou perfeito. Vou experimentar colocar canela em pau. Pelo menos umas duas unidades.
    Já fiz sem a canela e ficou uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico contente em saber que você exprimentou ,rs, eu também coloco a canela em pau é que neste dia não havia na despensa, então só coloquei o cravo da ìndia. Bjs,

      Excluir

Quando você comenta faz-me uma quituteira feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...