Seguidores

Obrigada pela Visita.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Macarroz


Macarroz


Como prometi ,  estou de volta como uma receita inusitada...Será?
Quem nesta vida de dona de casa não teve que se virar com o que estava na geladeira numa hora em que improvisar era preciso, afinal o "estômago vazio grita" , aliás ronca quando a fome aperta!

Explicação dada ,vamos aos fatos. Voltando da virada do Ano Novo , fora de casa, não deixei muita coisa pronta , como diz o maridão, "comida de panela ", para uma emergência, então fui ver o que sobrava na geladeira :
pedaços de frango
 arroz branco
macarrão branco
queijo mussarela
queijo provolone .
Como era um pouquito de cada coisa e eram três para almoçar resolvi fazer uma mistura pitoresca e nasceu o Macarroz.

modo de fazer          

Refoguei separadamente  em alho e azeite as sobras de arroz e macarrão , coloquei num pirex oval , alternando as camadas, colocando entre elas os pedaços de frango desfiado e queijo mussarela em fatias. Fritei 03 hamburgues de frango , 03 ovos  coloquei sobre as camadas  e acrescentei o provolone ralado. Para não ficar muito seco  reguei com um pouco de leite misturado com uma colher de sopa de creme de cebola e levei ao forno para agregar e gratinar.
BEM nem preciso dizer que ficou saboroso e todos gostaram não sei se foi a fome, mas valeu!

Toda vez que cometo este tipo de "travessura" não esqueço de registrar, são minhas "memórias culinárias aventureiras" que exigem.
Se alguém já fez, compartilha comigo.

Escrito por Maria Claudete F.H.Batista

12 comentários:

  1. Tu és bem criativa e isso faz bons pratos! Gostei! beijos,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica , rsd, macarroz foi o nome dado por minha filha Diana, rs, ela gostou tanto que batizou para não esquecer.

      Excluir
  2. difrente , mas intresante é sempre bom variar, gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beth , quando a necessidade obriga e gostamos de criar, flora o que temos de melhor, rs, pelo menos achamos. Obrigada pela visita. Amo teu espaço também!

      Excluir
  3. Claudete,
    A sua veia criativa seduz-me.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seduza mesmo o teu paladar, rs, só quero saber se tens feito algumas das sugestões. Abração,volte sempre.

      Excluir
  4. Pode ser inusitado, mas ao que parece ficou muito bom! O nome do prato já é muito sonoro, simpático e convidativo! Aposto que não sobrou nada desta vez! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, macarroz oi o nome que minha filha escolheu , rs, pra não esquecer, pois gostou demais da mistura!Realmente não sobrou nada!

      Excluir
  5. Boa Tarde Querida Amiga Claudete!!!!

    Saudade de você...

    Seu Prato de Macarroz está perfeito, adorei a sugestão!!!

    Feliz Semana, que o sol brilhe para todos nós!!!!

    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam , experimenta e ver´s que funcionou mesmo!Beijos!

      Excluir
  6. WOW! Essa é diferente mesmo! Vem cá Clau, esse creme de cebola foi uma das maiores invenções dos últimos tempos, não?....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, rs, já sabes que aqui não sobra nada mesmo! pois os neurônios tem que ficar ativos sempre!E sou fanzoca de carteirinha do creme de cebola, uso todos , mas meu preferido é o da marca Maggi, acho o que tem melhor consistência e sabor, rs, só espero que alguém da maggi saiba disto e me dê um kit presente , eu mereço! Saudade de você viu?

      Excluir

Quando você comenta faz-me uma quituteira feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...