Seguidores

Obrigada pela Visita.

sábado, 29 de outubro de 2011

Berinjela recheada de forno e Pimentão

Bem aqui estamos novamente para uma comidinha caseira básica ,  onde o mote foi dar cara nova ao que sobrou. O |Pimentão entrou de "gaiato" na façanha, como sobrou recheio, sobrou pra "êle", o Pimentão!
                                                           sobras de arroz e frango guizado
modo de fazer:


                                         tome uma berinjela de tamanho médio corte-a ao meio no sentido longitudinal e esvazie a polpa.Pique bem este conteúdo e reserve:
Leve as metades da berinjela  com água e sal a  gosto para uma fervura e amaciamento. Aproveite e coloque um ovo de galinha para cozinhar junto. Escoe a água e reserve.


Refogue com azeite de oliva, alho e  cebola picados a polpa   da berinjela que você reservou. Acrescente sal e os temperos secos que quiser , eu adicionei apenas uma pitada de sal, manjericão desidratado e uma pitada de páprica picante. Quando estiver no ponto , adicione o arroz e o frango , mexa bem por uns 3 minutos e retire do fogo.Acrescente o ovo cozido picado.


recheie as metades da berinjela reservada  e por cima  salpique queijo parmesão ralado e um fio de azeite. Coloque num pirex e leve ao forno para gratinar. O que sobrou do recheio aproveite e coloque dentro de um pimentão verde e asse junto com as  berinjelas. Para assar forre o pirex com azeite de oliva . Com 20 a 30 minutos estão prontos a berinjela e o pimentão. O resultado você vê na foto nº 1.
                                             Voilá !


Todos gostam de berinjela recheada
cada um faz do seu modo
mas esta  é especial 
com frango , arroz e polpa
não há quem faça igual.


escrito por Maria Claudete F.H.Batista

9 comentários:

  1. Adoro beringelas. Ótima receita!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Parece simples e eficaz. É que tenho ali umas beringelas na horta que...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Chica, eu também amo berinjela, apesar de ter descoberto através de um exame ortomolecular , no meu caso, devo consumir com moderação. Grata pela visita . Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A.C. adoro quando você "pinta" por aqui , gosto de ver homem na cozinha , rs, é mais organizado com as panelas. Aproveita e colhe as berinjelas da horta e cria o recheio do teu gosto,fica uma delícia. Hum...berinjela é grafado com "j" mesmo , também tinha esta dúvida por isso fui ao "nosso pai" dicionário, rs. Beijos e semana feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudete vim agradecer sua visita e por seguir-me ,convido para visitar meu outro blog o Chá da tarde,
    linda semana pra você
    beijos
    http://selmaris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudete...
    Adorei a receita...adoro beringela...Gostei muito das receitas...Venha conhecer o Meu Cantinho...
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir
  7. Maria Selma fui ao Chá da Tarde e amei, claro estou te seguindo.bjs.

    ResponderExcluir
  8. É com “Palavras” que pintarei sonhos
    Navegarei mares, voarei sobre o azul do Mar
    Aqui virei com elas pintadas de ternura
    Aqui dexei um pouco do meu sonhar

    Foi um gosto aqui passar


    Terno beijo

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu nunca fiz beringela recheada, sempre tive dúvidas quanto ao recheio. Agora não tenho mais. Então, me aguarde!...rs Depois conto o resultado. Beijão!

    ResponderExcluir

Quando você comenta faz-me uma quituteira feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...