Seguidores

Obrigada pela Visita.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Apresentando O Blog e Justificando.

GOOGLE   IMAGEM

                                   

                                   Caro visitante, nem preciso que me lembre : rola na Internet inúmeros Blogs sobre Culinária , Sites variados direcionados para todas as vertentes no âmbito da Cozinha , quer seja sofisticada, tradicional ou exótica, pertinentes a vários países.
                                   O que parecia esgotado não aconteceu, escrevo isto porque de primeira,  tanto o nome do Blog quanto o endereço  eletrônico estavam disponíveis para mim. O que me motivou a por em prática um dos meus desejos e do meu neto Dudu, admirador dos meus "quitutes" feitos de sobras das refeições e dos amigos que aprovam meus "sabores".
                                  Aqui você vai encontrar uma culinária simples, caseira com toques especiais quando necessário, de fácil e rápida elaboração e o que é melhor SABOROSA, sem falsa modéstia. O improviso na cozinha diante do convidado inesperado, a dor -de-cabeça para alguns, também terá uma abordagem .
                                  A comida pode ser bonita , ter sabor  e não ser "tão calórica". Aqui os solteiros , ou senhores que por opção moram  ou "estão " sozinhos vão encontrar  dicas que vão "quebrar o galho" sem causar desperdício para o seu bolso. 
                                 Vou contar , a propósito  , duas histórias que ouvi  que ilustram bem o "terror " dos homens. Ao perguntar a um dos primos separados porque no seu apartamento  não  tinha fogão ele respondeu que  quando cozinhava gastava demais e  mesmo porque quando a namorada  chegasse o fogão iria incentivá-la a fazer uma comidinha e quando ele menos esperasse já estariam morando juntos ( como vê : homem é como peixe, morre pela boca, segundo ele).
                              O outro moço encontrei no Supermercado , não o conhecia, mas era flagrante o desespero dele com os congelados para mais de uma pessoa ;acabou pedindo que o ajudasse a montar um "kit" sobrevivência  para o jantar diário , o café da manhã e um  jantar especial de vez em quando, rs, para este disse que ele havia me dado inspiração de montar um Blog , ajudei nos outros .
                             O coitado estava transferido do Sul para o NE  e pela primeira vez separado da companheira que ainda estava às volta com o emprego  lá no Sul . Ou seja totalmente despreparado e assustado e não era uma pessoa adepta de comer em Restaurantes diariamente.( como  a mulherzinha estava fazendo falta..).
                           Tem um terceiro caso , meu cliente e amigo perdeu a esposa e ficou sem "chão". Os filhos já casado e ele sozinho , casar novamente? Nem pensar, no máximo um namorico e olhe lá,  qualquer sinal por parte da candidata ....Fui...Tô fora, dizia ele. Para fugir do assédio e da "tentação" foi morar num Flat. De tanto descer para a padaria , barzinho, restaurantes no entorno acabou enjoando. Abriu-se comigo e aconselhei-o a procurar um Curso de Culinária onde pudesse aprender a dar os primeiros passos na cozinha.
                           Continua solteiríssimo, mas cozinhando o trivial e lógico passou a ser mais visitado pelos filhos e netos.  Na nossa cultura , pelo menos na minha faixa etária os homens  muito mal passam um café, rs e ai de nós se pensar em pedir este favor, rs. Já os da atual geração , mais abertos, modernos e viajados  sabem que o IBOPE deles fica em alta quando se descobre que sabem fazer alguma coisa na cozinha, mas sem sujeira e com economia.
                           Veja que tenho minhas razões para  ser fiel aos objetivos deste Blog. Cada receita de reaproveitamento virá acompanhada de uma  história ou "causo" para tal. Aqui você aprende e se diverte.

                            Sejam bem vindos!

Escrito por maria Claudete
                              

7 comentários:

  1. Olá Claudete!!!

    Estou entusiasmada com esse teu Blog, pois também gosto de cozinhar e principalmente de reaproveitar os alimentos. Tudo o que preciso são de dicas. Estarei aguardando...

    Bjs!E que teu Blog seja um sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Claudete,
    Para além das palavras, também gosto muito de cozinha, embora só pratique, praticamente, em tempo de férias ou num ou outro fim-de-semana.
    Vai ser um prazer acompanhar as suas sugestões.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Nell , rs, obrigada e seja bem vinda, aqui é aproveitar mesmooooo! Em tempo de preservar o meio ambiente, economizar nos gastos e sem perder o sabor da renovação do prato é tudo de bom e ainda muito lúdico. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A.C. que bom conhecer mais esta faceta de modernidade sua, rs, cozinhar ,mesmo de vez em quando, é muito bom! Estimula a criatividade e sobretudo aguça o nosso paladar. Seja bem vindo ao mundo do reaproveitar para valorizar. Abração e obrigada por seguir esta nossa idéia.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Claudete passei para uma visita deixando um abraço carinhoso a voce agradecendo as vezes que tenho o prazer de ver voce em meu blog,
    parabens amiga seu blog estálindo um bonito trabalho muito útil a todos nós,bjs marlene

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudete.
    Vim espiar seu blog e adorei o visual dos pratos, hummmm, deve ser uma delícia. Embora eu sei cozinhar o básico, não sou muito fã do fogão não. Mas achei muito bom seu trabalho ensinando a culinária, e deixando as histórias de vida. Bem criativo, parabéns, Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada minha querida vindo de você é um elogio. Estou amando este Blog, rs, não deixa de sermais uma via que percorro com prazer. Além do que estou também aprendendo a usar algumas ferramentas com mais segurançano que faço. Beijão, volte sempre, quem sabe encontra alguma novidade básica.

    ResponderExcluir

Quando você comenta faz-me uma quituteira feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...